menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Everton bate Bournemouth com golaço de Doucouré e garante permanência na Premier League

Meio-campista malinês acertou lindo chute de fora da área para garantir os Toffees na elite em 2023-24

000_33GG3C9-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDoucouré celebra golaço em jogo decisivo (Foto: PETER POWELL / AFP)
Avatar
Lance!
Liverpool (ING)
Dia 28/05/2023
14:48
Atualizado em 28/05/2023
15:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste domingo, o Everton venceu o Bournemouth por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da Premier League. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Doucouré marcou um golaço e garantiu a vitória dos Toffees no Goodison Park.

Com a vitória, a equipe comandada por Sean Dyche alcançou a marca de 36 pontos e evitou o rebaixamento, ficando na 17ª colocação. Durante o jogo, chegou a estar na zona de descenso com a vitória do Leicester sobre o West Ham, mas voltou a respirar com o golaço do malinês. Já o Bournemouth termina a temporada no 15º lugar, com 39 pontos.

continua após a publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

COMEÇO PRESSIONADO
O primeiro lance de mais perigo aconteceu aos 15 minutos. Em escanteio pelo lado direito de ataque para os Toffees, a zaga afastou, mas Demarai Gray pegou de primeira na sobra. Um chute rasante, forte, que passou perto do travessão de Neto. Aos 30, Gana Gueye apareceu como elemento surpresa na área e recebeu grande passe, batendo forte para grande intervenção do goleiro brasileiro. Com o gol marcado pelo Leicester na primeira etapa sobre o West Ham, o Goodison Park silenciou. O Everton precisava vencer a qualquer custo para se livrar da queda.

TENSÃO TOMA CONTA
Com o resultado dos Foxes, os Toffees foram para cima dos Cherries. No último lance da primeira etapa, após corte de soco feito por Neto, a bola sobrou fora da área para Iwobi. O meia ajeitou e Garner finalizou de perna direita tentando encobrir o arqueiro, que conseguiu voltar e evitar o gol. O drama ainda existia em Liverpool.

TENTO DA SALVAÇÃO
O fio de esperança viraria realidade aos 11 do segundo tempo. Gueye tentou levantamento e a bola foi cortada pela defesa do Bournemouth, mas na sobra, Doucouré transformou a apreensão em explosão de alegria no Goodison Park ao encher o pé direito. Uma pancada do camisa 16, que tirou completamente do alcance de Neto e abriu o placar na Inglaterra: Everton 1 a 0. O Bournemouth pressionou no decorrer da segunda etapa, mas não ofereceu muito perigo. Já nos acréscimos, Pickford fez grande defesa em chute de Matías Viña, ex-Palmeiras, e evitou o rebaixamento dos Toffees. O jogo foi até os 100 minutos, mas a equipe de Sean Dyche segurou o resultado e festejou com direito a invasão de torcedores após o jogo.

O Everton, pelo segundo ano seguido, consegue uma permanência heroica na primeira divisão, e disputará a Premier League pelo 70º ano seguido. O Bournemouth, por sua vez, já havia conquistado o objetivo de permanência depois de ser um dos grandes candidatos à queda e seguirá no alto escalão do futebol inglês.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias