Natural de Brasília e revelado pelo Atlético-MG em 2017, o zagueiro Rodrigão chegou ao sexto título pelo Zenit. No último sábado (13), o defensor marcou um dos gols da final da Supercopa da Rússia na vitória por 4 a 2 contra o Krasnodar, em Volgogrado, e ainda levantou mais uma taça.
- Muito importante para nós começar sendo campeões. Isso já nos dá mais tranquilidade para o decorrer da temporada. Fizemos um jogo incrível coletivamente e isso foi fundamental para o título - comemorou Rodrigão.
Com essa conquista, Rodrigão agora é tricampeão da Supertaça da Rússia. O zagueiro também tem dois troféus do Campeonato Russo e um da Taça da Rússia.
No próximo sábado (20), o Zenit tem a estreia no Campeonato Russo. A primeira partida será contra o Samara fora de casa. Rodrigão, claro, sonha conquistar o título, mais uma vez.
- Espero que possamos fazer o nosso melhor e ir pensando a cada jogo para que no final a gente esteja brigando por títulos como nos últimos anos - concluiu.
CARREIRA DE RODRIGÃO
Na passagem pelo Brasil, Rodrigão jogou nas categorias sub-17 e sub-20 do Atlético-MG. Depois, subiu ao profissional em 2016 e foi emprestado para Caldense e Coimbra para ganhar mais experiência. No ano seguinte, fez três jogos na temporada pelo Galo.
Após isso, Rodrigão ainda atuou pela equipe sub-23 do Atlético-MG até se transferir para o Boa Esporte. Em seguida, passou pela Ferroviária-SP antes de ir ao futebol europeu. Defendeu o Gil Vicente, de Portugal, o Sochi, da Rússia e, agora, o Zenit, clube pelo qual tem 50 jogos e três gols marcados.