Depois de fazer sucesso no Brasil entre 2019 e 2020, o nome do técnico Jorge Jesus segue ecoando no Flamengo, desta vez para um possível retorno em 2022. No entanto, há quem deseje que o Mister volte para o lugar onde brilhou antes de voltar ao Benfica, mas para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Ídolo da equipe portuguesa, o ex-atacante Jonas disse em entrevista à "CNN Portugal" que gostaria de ver Jorge Jesus comandando a seleção pentacampeã mundial que jamais teve um treinador estrangeiro no comando.
- Se eu fosse eu o presidente da CBF, contrataria. Queria muito ver o Jorge Jesus na Seleção Brasileira. Tomara que esse meu sonho se torne realidade. Meu e de muitos outros. Ele conhece muito o futebol brasileiro, sempre falou muito do futebol daqui, até mesmo da segunda divisão. Assistia todos os jogos praticamente. Gostaria de vê-lo na seleção no próximo Mundial, em 2026. Quem sabe ele seja campeão, assim terminaria a carreira com chave de ouro. Seria a cereja do bolo - disse Jonas.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português
Atualmente, a Seleção Brasileira é dirigida por Tite, que tem contrato até o final de 2022, após a Copa do Mundo do Qatar. Após o Mundial, porém, o treinador deve deixar a CBF. Para Jonas, este seria o momento perfeito para JJ entrar.
- Ele gosta do dia a dia. Até pelo momento da carreira dele, momento de vida, já mais experiente, acho que seria o último desafio dele e que ele se adaptaria. Ele poderia estar mais tranquilo, acompanhando os jogos até mesmo de casa, não precisando viajar para lá e para cá. Acho que seria uma boa, sim. Se encaixaria perfeitamente no momento de vida dele - declarou.
+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues
Recentemente, Jorge Jesus foi questionado se aceitaria um hipotético convite da Seleção Brasileira. E o ex-técnico do Flamengo disse que "gostaria de treinar o Brasil", mas que não acredita num chamado.
- Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira não era tão bem assim. A seleção do Brasil nunca foi treinada por um estrangeiro. Penso que também não vou ser eu. Agora, qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil - disse o Mister.