Ex-capitão da Alemanha ‘aconselha’ Mbappé a deixar o PSG
Campeão do mundo diz que carreira do francês não decolará se ele seguir em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua coluna no jornal francês "L' Equipe'', o ex-lateral da seleção alemã Philip Lahm indicou o rumo que Mbappé deveria tomar em sua carreira. O capitão da seleção alemã na conquista da Copa do Mundo de 2014 disse que o atacante francês poderia procurar um outro lugar para alçar voos mais altos.
- O caso de Kylian Mbappé é uma história à parte. Sem dúvida, ele tem as qualidades de um jogador de classe mundial e domina a Ligue 1, mas seu talento não está integrado ao do resto do elenco. Não consigo imaginar como a carreira de Mbappé poderia tomar outra dimensão em Paris - disse Lahm em sua coluna.
+ Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
Relacionadas
Na ocasião, Lahm escreveu uma coluna analisando a situação do PSG. O alemão destacou a falta de experiência do time em fases mais agudas de competições importantes, como é o caso da Champions League. Segundo ele, o time está muito longe do que é esperado pelos anos de investimentos altíssimos do clube.
- Nos dois duelos contra o Bayern, nada de extraordinário aconteceu. Nada que gere entusiasmo ou impulso, como no Real de Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, no Manchester United de Alex Ferguson, no Bayern de Jupp Heynckes ou no Barça de Pep Guardiola. Só podemos ter pena dos muitos torcedores do PSG que viajaram para Munique. A esperança de ver algo nascer diante de seus olhos desaparece a cada ano. O PSG ainda está muito longe do que se espera, apesar de anos de investimento - completou o alemão.
O PSG lidera o Campeonato Francês e no próximo dia 2 enfrenta o Lyon em casa, para se manter isolado na ponta da tabela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias