Ex-Chelsea, goleiro Mendy é anunciado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita

Goleiro senegalês deixa o Chelsea após três anos no futebol inglês

Escrito por

O Al Ahli, da Arábia Saudita, anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Édouard Mendy, de 31 anos, que estava no Chelsea. O senegalês assinou contrato com a equipe saudita até 2026, por três temporadas.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Para contratar Mendy, o Al Ahli, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Saudita, pagou 16 milhões de libras (cerca de R$ 98 milhões, na cotação atual) ao Chelsea. O goleiro tinha contrato com os Blues válido até 2025, mas optou por deixar a Inglaterra para ser mais um a se juntar à Liga Saudita.

Mendy é anunciado pelo Al Ahli (Foto: Reprodução)

Eleito melhor goleiro do mundo pela Fifa em 2022, Mendy foi contratado pelo Chelsea em 2020 junto ao Rennes, por indicação de Petr Cech, ídolo dos Blues. No clube londrino, o senegalês rapidamente tornou-se peça-chave, ajudando a equipe a conquistar a Uefa Champions League na temporada 2020/21, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes em 2022.

+ Koulibaly deixa o Chelsea rumo à Arábia e não nega motivo: ‘Estou indo pelo dinheiro’

O Al Ahli é mais um clube saudita disposto a investir forte no mercado de transferências. O time de Jeddah também mira a contratação do brasileiro Roberto Firmino, que deixou o Liverpool na última temporada após oito anos. Também na Arábia Saudita, o Al-Ittihad recentemente acertou as chegadas dos franceses Karim Benzema e N'Golo Kanté, enquanto o Al Hilal fechou com o português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e com o zagueiro Koulibaly, também ex-Chelsea.

Siga o Lance! no Google News