Ídolo do Chelsea e atualmente técnico, Frank Lampard foi demitido do comando do Everton nesta segunda-feira. O ex-jogador ficou por menos de um ano no clube de Liverpool, que briga contra o rebaixamento pela seunda temporada consecutiva. De 12 jogos disputados no cargo de treinador, ele só venceu um.
A decisão foi tomada após uma avaliação feita pelos dirigentes do clube depois da derrota do último sábado contra o West Ham por 2 a 0. A partir de agora, o Everton busca contratar seu oitavo técnico em sete anos, desde que foi assumido pelo proprietário Farhad Moshiri em 2016.
+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!
De acordo com o jornal inglês 'The Times", o clima do vestiário dos Toffees não era dos melhores, visto que o treinador teria tido uma forte discussão com os jogadores do Everton após o jogo contra o Southampton. Doucoure, que foi tido como o principal atrito, não foi relacionado para o último jogo.
O Everton é o vice-lanterna da Premier League, com 15 pontos e está a dois do Wolves, que é o último fora da zona de descenso. O próximo jogo será contra o Arsenal em casa, no dia 4 de fevereiro.