O Nantes anunciou nesta quarta-feira a contratação do brasileiro João Victor. O zagueiro ex-Corinthians que foi vendido ao Benfica em julho do ano passado, deixou o clube português e assinou com os franceses por empréstimo até o fim da temporada europeia, em junho de 2023.
- Estou muito feliz por estar aqui, em um clube como o Nantes e poder evoluir dentro de um campeonato muito bom. A equipe ainda está envolvida em três competições e há grandes prazos que virão muito em breve. Eu estou aqui para ajudar o clube a atingir os seus objetivos e vou dar tudo de mim - disse João Victor.
+ ANÁLISE: Corinthians tem ataque de campeão, mas defesa que compromete
João Victor foi vendido ao Benfica no ano passado e tem contrato com o clube português até 2027. O zagueiro de 24 anos não teve espaço na equipe, onde atuou por apenas três partidas, e saiu por empréstimo até o final da temporada, sem opção de compra.
O técnico do Benfica, Roger Schmidt, elogiou o jogador e explicou o motivo do empréstimo do zagueiro brasileiro. O treinador espera que o jovem retorne para atuar pelo clube.
+ Ex-Fluminense, Luiz Henrique entra na mira de clube da Premier League
- O João Victor é um ótimo jogador e acreditamos nele, mas neste momento não estava a ter oportunidades suficientes, e foi por isso que saiu por empréstimo. Para eles, para nós e para o futuro, penso que foi a melhor decisão. Os jogadores têm de jogar e ele voltará. Espero que venha a jogar por nós, é um jogador muito bom - contou o treinador do Benfica.