Diego Alves foi anunciado como novo reforço do Celta de Vigo, da Espanha, nesta quarta-feira. O veterano de 37 anos chega como agente livre após deixar o Flamengo e com a responsabilidade para ocupar o lugar de Agustín Marchesín, que está lesionado.
O goleiro retorna à La Liga após somar mais de 300 jogos com as camisas do Almería e do Valencia. Além disso, o Celta de Vigo destaca o grande trunfo do brasileiro, que é o jogador que mais defendeu pênaltis na história do Campeonato Espanhol, com 22 defesas. Em seu currículo, o veterano já pegou cobranças de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
+ Vexame no Mundial! Relembre as derrotas internacionais mais vergonhosas de times brasileiros
Apesar de ocupar a 12ª colocação da La Liga, o Celta de Vigo luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 23 pontos somados em 20 partidas, o clube tem apenas quatro de vantagem para o Cádiz, que está na 18ª colocação e é o primeiro time na região do descenso.
Contratado pelo Flamengo em 2017, Diego Alves foi um dos grandes protagonistas da equipe rubro-negra nas conquistas de grandes títulos. Com o clube carioca, o goleiro venceu duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, dentre os troféus com maior relevância.