Revelado no Flamengo e contratado pelo Real Madrid, Reinier e sua família descartaram um retorno do jogador ao Brasil, segundo o jornal "As". O atleta também não pensa em atuar no mundo árabe, embora tenha recebido algumas propostas para a próxima temporada.
A ideia do jovem é seguir na Espanha, onde tem contrato com o clube merengue até 2026. Além de buscar uma melhor adaptação na La Liga e ter mais minutos em campo, o atleta pensa em obter o passaporte comunitário. Para isso, o brasileiro deve residir de maneira ininterrupta no país por três anos.
Emprestado ao Girona, Reinier não conseguiu ter o sucesso que espetava na temporada. Após um início interessante, o meia-atacante teve uma lesão muscular, não caiu nas graças de Míchel e teve apenas 615 minutos de jogo. Nos dois anos anteriores, o jogador também não foi bem aproveitado pelo Dortmund.
Após um início interessante com a camisa do Real Madrid Castilla, onde marcou dois gols e contribuiu com uma assistência em três partidas, Reinier não vingou como era esperado. Nas últimas três temporadas, o jogador acumula dois gols e duas assistências.