Após deixar o Flamengo, a vida de Reinier na Europa não está do jeito que torcedores imaginavam que seria, e que o próprio sonhou. Depois de ser contratado pelo Real Madrid, o meio-campista recebeu poucas oportunidades e rodou o Velho Continente, mas não conseguiu se afirmar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Atuando pelo Frosinone na temporada atual, o jogador passa por um duro processo de adaptação à liga italiana e tem apenas 788 minutos em campo, tendo marcado dois gols e registrado duas assistências. Em entrevista ao "Relevo", o brasileiro disse que ainda sonha em uma volta ao Fla.
- Se eu te dissesse que não penso em voltar ao Brasil, estaria mentindo para você. Imagina voltar para o Flamengo, o Maracanã lotado, a torcida cantando... é difícil não pensar em voltar. Quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar - disse o jovem.
➡️ Bellingham se recupera de lesão e volta aos treinos no Real Madrid
Antes da venda à Europa, Reinier foi campeão da Libertadores e viveu o ano mágico de 2019 com o Flamengo, ganhando espaço com Jorge Jesus. Rendendo 30 milhões de euros aos cofres rubro-negros, chegou ao Real com badalação, mas o pouco espaço fez com que chegasse a atuar por Borussia Dortmund e Girona, antes de chegar à Itália. Ainda assim, o meia disse querer dar a volta por cima.
- Minha cabeça sempre esteve focada em trabalhar duro, para calar a boca de todos aqueles que falam besteiras sobre mim. Minha família, o Frosinone e eu cremos no meu potencial e no meu futebol. Estou seguro e tenho a cabeça tranquila de que estou fazendo o meu melhor no clube. Pouco a pouco vou mostrando minhas condições e faço o que me cabe - afirmou.