O ex-volante Lucas Leiva, que se aposentou em março por conta de problemas cardíacos, rasgou elogios ao atacante Darwin Núñez, do Liverpool. O brasileiro, que encerrou sua carreira no Grêmio, atuou pelo clube inglês por 10 anos, entre 2007 e 2017.
- É um marcador de gols, não temos dúvidas disso. Com a sua velocidade, acho que será importante ajudá-lo a alcançar o que deseja nesta temporada. O Darwin esteve muito bem na sua primeira temporada no clube. Sabemos como é difícil chegar e jogar, as exigências são altas, a maneira de jogar do Liverpool é diferente. Acho que ele se saiu bem - disse Lucas Leiva.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Lucas também comentou que conversou com Luis Suárez, que defende o Grêmio, sobre Darwin Núñez. O uruguaio de 36 anos também passou pelo Liverpool, entre 2011 e 2014, e atuou ao lado do brasileiro em Anfield. "El Pistolero" confidenciou a Leiva que seu compatriota é "tímido".
- Ele (Suárez) me disse que o Darwin é um rapaz tímido, muito calmo, quieto, mas é um jogador que quer melhorar. Estamos ansiosos para vê-lo a melhorar novamente, porque ele é jovem, rápido e pode marcar golos. Espero que este ano seja uma temporada ainda melhor para ele - revelou Leiva.
Em sua primeira temporada pelo Liverpool, Darwin Núñez, de 24 anos, marcou 15 gols e deu quatro assistências em 42 partidas. O início de sua trajetória nos Reds foi alvo de críticas, principalmente pelo volume de chances desperdiçadas e pelo valor pago pelos ingleses ao Benfica por sua transferência, no valor de 80 milhões de euros.