menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-jogador do Valencia morre em tragédia climática na Espanha

Chuvas torrenciais já deixaram mais de 150 vítimas na região

jose-castillejo-morre-ex-jogador-valencia-espanha-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJosé Castillejo, de 28 anos, morre em tragédia ambiental na Espanha (Foto: Reprodução/Eldense)
Avatar
Lance!
Valencia (ESP)
Dia 01/11/2024
11:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Formado no Valencia, o ex-jogador de apenas 18 anos, José Castillejo, é uma das vítimas do desastre ambiental nas províncias da Espanha. A tempestade DANA atingiu o sudeste espanhol, nesta terça-feira (29), mas as consequências continuam afetando a população, com mais de 150 mortes confirmadas.

continua após a publicidade

➡️ Valência cede estádio para apoiar vítimas de tragédia na Espanha

Mais informações sobre a morte do ex-jogador espanhol não foram divulgadas pelas autoridades. No entanto, clubes, por onde José Castillejo atuou, lamentaram nas redes sociais a morte do jovem atleta.

- O Valencia lamenta profundamente a morte de José Castillejo, vítima dos desastres da DANA. Castillejo fez parte da Academia do Valencia até a fase juvenil e já jogou em diversas equipes da Comunidade Valenciana. Descanse em Paz- escreveu Valencia.

continua após a publicidade

Além do Valencia, da La Liga, o José Castillejo defendeu a camisa do Eldense, que está atualmente na segunda divisão da Espanha, durante a temporada 2015/2016. O clube também prestou homenagens ao ex-meio-campista nas redes sociais, ao lamentar a morte do jovem de 28 anos.

- Notícia terrível do catastrófico DANA. A Eldense lamenta profundamente o falecimento, aos 28 anos, de José Castillejo, ex-jogador azulgrana na temporada 2015/2016. Transmitimos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos. Descanse em paz - postou Eldense.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A tragédia

Assim como aconteceu na região sul do Brasil no início de 2024, intensas chuvas atingiram algumas cidades do sul e leste da Espanha, onde receberam cerca de 300 milímetros de chuva em poucas horas na terça-feira (29). A abundância de água gerou diversas enchentes nas regiões, com muros sendo derrubados e carros carregados.

A emergência foi acionada na região das cidades de Valência e Catellón, onde pediram para que os moradores evitem a utilização das rodovias e para respeitarem as orientações oficiais.

Até o momento, dezenas de mortos já foram resgatados pelos socorristas locais, em conjunto da equipe militar especializada, enviada às regiões para auxílio nas operações.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias