O Monaco anunciou a chegada de Thiago Scuro no cargo de diretor de futebol do clube para a próxima temporada. O brasileiro terá a responsabilidade de conduzir a política esportiva e o departamento esportivo da entidade.
Em abril, o jornalista PVC havia informado que Paul Mitchell havia indicado o nome de Thiago Scuro na época em que deixou o clube francês. Ambos se conheciam pelo período em que o britânico trabalhou no RB Leipzig, enquanto o brasileiro atuava como dirigente do RB Bragantino.
No clube paulista, o dirigente fez um trabalho notável com as contratações de Claudinho, atualmente no Zenit, Arthur, hoje no Palmeiras, e Leo Ortiz, que chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Além de ser um dos responsáveis por levar o RB Bragantino à Libertadores, a equipe chegou na decisão da Sul-Americana em 2021.
Na próxima temporada, o Monaco não disputará competições europeias, pois encerrou o Campeonato Francês na 6ª colocação. O novo dirigente encontrará com Caio Henrique e Vanderson, mas também possui uma boa base para lutar por vaga em torneios da Uefa em 2023/2024.