Astro da seleção da Costa Rica e ex-goleiro de Real Madrid e PSG, Keylor Navas deve ser anunciado pelo Monza, da Itália, nos próximos dias. O defensor estava sem clube desde o final do contrato com o PSG, em junho, e buscava uma nova equipe aos 37 anos. Ele chega de graça ao time italiano, que disputará a primeira divisão do país na temporada 2024-25.
Multicampeão pelo Real Madrid, Navas terá no Monza o primeiro clube italiano da carreira. Além do PSG, ele também atuou por Albacete, Levante e Nottingham Forest no futebol europeu. A passagem pela Premier League, inclusive, aconteceu na reta final do vínculo com o clube francês, por empréstimo: apesar de titular absoluto nos primeiros anos de PSG, Navas perdeu protagonismo com a chegada do italiano Donnarumma. Na última temporada, ele disputou apenas seis jogos.
Além disso, o goleiro foi desfalque na da disputa da Copa América 2024. Fora de campo, Keylor Navas é acusado de manter um ex-funcionário em condições análogas à escravidão em Paris. Com isso, o próprio atleta pediu para não ser convocado para a disputa da competição continental.
No total da carreira, Keylor Navas é tetracampeão do Mundial de Clubes e tricampeão da Liga dos Campeões.