Ex-Seleção Brasileira, Tite foi sondado pelo Chelsea após a Copa do Mundo
Atualmente, treinador está sem emprego desde o fim do Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Perto da contratação de Luis Enrique, o Chelsea chegou a sondar o nome de Tite para assumir o comando da equipe inglesa, segundo informações do LANCE!. Após a Copa do Mundo, os Blues iniciaram conversas com o ex-técnico da Seleção Brasileira, mas que não avançaram.
Naquele período, o trabalho de Graham Potter começava a ser questionado por conta do desempenho de sua equipe, mas também pelos resultados na Premier League e eliminações na Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. Ainda assim, o inglês conseguiu sobreviver no cargo até o início de abril.
Relacionadas
+ Messi e PSG “perto de divórcio”? Listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho
Após o fim da Copa do Mundo, Tite assinou sua rescisão contratual com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 17 de janeiro e não assumiu outro trabalho até então. Com mais de seis anos à frente da Seleção Brasileira, o comandante conquistou uma Copa América e deixou a equipe com o aproveitamento de 80,6%.
Apesar disso, o Chelsea sempre teve os nomes de Luis Enrique, Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino como favoritos para assumir a equipe na reta final de temporada. Segundo a imprensa inglesa, o espanhol impressionou os dirigentes por conta de seu conhecimento tático e estudo da língua inglesa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias