Mauro Icardi segue fora da Inter de Milão. O atacante não foi relacionado pelo técnico Luciano Spalletti para o duelo desta quinta-feira, diante do Rapid Viena, no jogo de volta da segunda fase da Liga Europa. O confronto será no Giuseppe Meazza, às 17h (de Brasília).
É a terceira partida consecutiva que Icardi não atua pela Inter de Milão. Ele já ficou fora do primeiro duelo contra o Rapid Viena, na última quinta-feira, e diante da Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, no domingo passado.
O atacante argentino vem registrando seus passos durante o tratamento de um suposto problema no joelho. A Inter de Milão tratou o caso como "inflamação" no local para justificar a ausência do jogador no treino da última sexta-feira.
Nesta quarta, os Nerazzurri emitiram um comunicado para falar sobre os exames feitos no joelho do jogador. Segundo a Inter, não há lesão e ele não tem problema que o impeça de jogar.
A Inter de Milão tenta a renovação de contrato de Icardi, que vai até junho de 2021, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. Na véspera do duelo de ida contra o Rapid Viena, o clube informou que o atacante não seria mais capitão e passou a braçadeira para o goleiro Handanovic.
Na coletiva de imprensa, Spalletti disse que o jogador havia se recusado a viajar para enfrentar os austríacos e, desde então, Icardi segue sem ser relacionado para as partidas da Inter.