O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Fabinho, de 29 anos, que estava no Liverpool. O brasileiro, revelado pelo Fluminense, assinou um contrato de três anos com o atual campeão da Liga Saudita e se junta à Karim Benzema e N'Golo Kanté, além dos compatriotas Romarinho, Igor Coronado e o ex-Grêmio Marcelo Grohe.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Fabinho custou cerca de 40 milhões de libras (R$251 milhões, na cotação atual) aos cofres do Al-Ittihad. O brasileiro defendia o Liverpool desde 2018, onde conquistou títulos importantes, como a Uefa Champions League, Mundial de Clubes da Fifa, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Sob o comando do técnico Jürgen Klopp, Fabinho foi um dos pilares da geração mais vitoriosa dos Reds no século XXI.
Na última temporada, Fabinho atuou em 49 partidas pelo Liverpool, sendo 40 como titular. No entanto, a jornada em 2022/23 não foi das melhores para o brasileiro, que se viu perdendo espaço em meio a reformulação no elenco do clube inglês. Além disso, a falta de oportunidades na Seleção Brasileira foi outro fator, além do salário, que fez Fabinho optar por atuar na Arábia Saudita.
+ Klopp abre o jogo sobre supostas negociações do Liverpool com Mbappé
O Al-Ittihad é o atual campeão do país e se reforçou com contratações de peso, como Kanté e Benzema, além do próprio Fabinho.