O Monaco apresentou nesta quarta-feira quatro reforços para a sequência da temporada. Destaque para o zagueiro Naldo e o meia Fàbregas, que já até estrearam pela equipe. Além da dupla, o defensor Ballo-Touré e o apoiador Vainqueur também concederam coletiva pela primeira vez no Principado.
Os jogadores não puderam atuar pelo Monaco nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com Nice, pelo Campeonato Francês. Isso porque o jogo era adiado da 17ª rodada, quando eles não ainda faziam parte do elenco.
Fàbregas, que estreou no último fim de semana no 1 a 1 com o Olympique de Marselha, afirmou que conversou com a família antes de deixar o Chelsea e acertar com o Monaco. Ele se diz preparado para o novo desafio.
- Eu conheço a liga francesa, é uma das melhores na Europa e no mundo. Já joguei no estádio do Monaco também. No fim, é futebol. É sempre igual em qualquer lugar do mundo. Vamos colocar o Monaco onde ele merece estar - declarou o espanhol, em entrevista coletiva:
- Estamos numa dinâmica negativa, mas podemos reverter. O objetivo é salvar o time e chegar longe na Copa da França, para eventualmente ir para a Europa na próxima temporada. Todo mundo leva o desafio de maneira positiva.
O jogador, de 31 anos, falou ainda sobre deixar o futebol inglês, onde passou grande parte da carreira.
- Foi um momento complicado deixar a Inglaterra depois de 13 anos. Lá iniciei minha carreira, ganhei muitos títulos e joguei por dois grandes clubes. Disputei 500 jogos em competições inglesas, às vezes me sinto mais inglês que espanhol - disse o jogador, lembrando das passagens por Arsenal e Chelsea.
Por fim, Fàbregas falou sobre trabalhar novamente com Henry, atualmente técnico do Monaco. Eles jogaram juntos no Arsenal.
- Gosto de sua maneira de ver o futebol. É um vencedor que está no início de sua carreira (como técnico). Venho para ajudá-lo e ajudar o clube.
NALDO FALA DE NOVO DESAFIO
Naldo foi o primeiro a chegar dos quatro reforços. Ex-jogador do Schalke, já fez três partidas pelo Monaco. Aos 36 anos, ele acredita que a equipe vai deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Francês.
- Para mim, é um novo desafio. O time não fez um bom primeiro turno, mas tenho certeza que, com jogadores voltando de lesão e as contratações feitas, o segundo turno será muito melhor.
Dos quatro reforços apresentados nesta quarta-feira, Vainqueur foi o único que ainda não estreou. Ballo-Touré também atuou contra o Olympique de Marselha.
O Monaco segue na zona do rebaixamento, com apenas 15 pontos em 20 jogos disputados. A equipe está a três de deixar a degola.