Fabrício Bruno na Europa? Jornalista afirma interesse de clubes europeus em zagueiro do Flamengo

Defensor vem se destacando com a camisa rubro-negra em 2024, e foi recompensado com convocação para a Seleção Brasileira

imagem cameraFabrício Bruno em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 26/03/2024
11:29
Compartilhar

Fabrício Bruno, em evidência no Flamengo por grandes atuações no ano de 2024, pode se transferir para o futebol europeu a partir de julho. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o zagueiro estaria aberto a um movimento rumo ao Velho Continente, caso cheguem propostas entre 12 e 15 milhões de euros (cerca de R$ 64,8 milhões a R$ 81 milhões na cotação atual).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em 2023, algumas aproximações por Fabrício chegaram a acontecer. Da Inglaterra, Nottingham Forest e Wolverhampton sondaram o jogador; a Atalanta, da Itália, e clubes do mundo árabe também cercaram a situação, mas o defensor optou por permanecer no Rubro-Negro.

Em janeiro deste ano, Fabrício Bruno renovou com o Flamengo. O contrato atual tem duração até dezembro de 2028, envolvendo um aumento salarial em relação ao vínculo inicial. Portanto, a única forma de saída para o exterior no verão europeu é uma venda, a partir de um alcance do valor pedido pela diretoria do clube carioca.

Tendo chegado ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2022, o camisa 15 alcançou a marca de 100 jogos recentemente. Ao todo, contribuiu com cinco gols e três assistências, além de uma fase defensiva positiva que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira.

No sábado (23), Fabrício fez sua estreia pelo Brasil, sendo titular contra a Inglaterra. A partida lhe rendeu elogios por parte da imprensa inglesa, ganhando projeção internacional por sua boa atuação.

➡️ Espanha x Brasil: onde assistir, horário e escalações do amistoso

Fabrício Bruno, do Flamengo, em ação no duelo entre Brasil x Inglaterra (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Siga o Lance! no Google News