O Monaco deixou provisoriamente a zona do rebaixamento do Campeonato Francês. Nesta terça-feira, pela 16ª rodada, a equipe do Principado venceu o Amiens por 2 a 0, com dois gols de pênalti do atacante Falcao García.
Com o resultado, o Monaco foi para 17º lugar, com 13 pontos, empatado com o Dijon - que pega o lanterna Guingamp ´na quarta-feira - e o próprio Amiens.
Foi a segunda vitória de Thierry Henry à frente do clube monegasco. O treinador vem tentando espantar a má fase do clube, que já está eliminado da Liga dos Campeões e não tem chances nem de beliscar uma vaga na Liga Europa.
Contra o Amiens, Henry teve mais uma vez que usar e abusar da criatividade. Isso porque não pôde contar com 14 jogadores na partida, sendo 13 lesionados e um suspenso.
Por sorte, o atacante Falcao García não era um dos ausentes. No fim da etapa inicial, ele abriu o placar para o Monaco em cobrança de pênalti. O jogo seguiu aberto, com os dois times buscando o gol. Nos acréscimos, Dibassy deixou o Amiens com um a menos.
Mas ainda faltava o segundo gol. Aos 52 minutos, Falcao bateu outro pênalti com categoria para garantir o terceiro triunfo do Monaco no Campeonato Francês.
OUTRO JOGO
Nice 0 x 0 Angers