Na primeira rodada da Ligue 1, o Monaco visitou o Nantes e se deu bem. Mesmo sofrendo durante o primeiro tempo, o alvirrubro do prinicipado venceu por 3 a 1, com gols de Marcos Lopes, Stevan Jovetic e Falcão Garcia. O Nantes diminuiu no fim com o argentino Emiliano Sala.
Menos badalados do que o Monaco, os donos da casa mostraram empolgação durante a partida de estreia do técnico português Miguel Cardoso. Com maior posse de bola, mas pouca efetividade, o Nantes só chegou com perigo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o meia Valentin Rongier recebeu a bola com espaço dentro da área, cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima da baliza.
O Monaco voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu equilibrar a partida. Aos 24 minutos, o luso-brasileiro Marcos Lopez encontrou espaço na área e marcou de cabeça. Após o gol, o Monaco assumiu o domínio do jogo. Na marca de 35, Jovetic recebeu na área e marcou o segundo dos visitantes.
Com o jogo resolvido, o Monaco chegou mais uma vez com Falcão Garcia, que recebeu um passe de Samuel Grandsir e só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes. Já nos acréscimos, o atacante Emiliano Sala recebeu na entrada da área, chutou no canto direito de Benaglio e diminuiu para o Nantes.