Os dias de Özil no Arsenal parecem contados. Insatisfeito com o desempenho do alemão, o treinador Unai Emery, segundo informa a 'BBC', sugeriu ao próprio jogador que deixasse os Gunners. O clube londrino quer se reforçar na janela e os vencimentos de Özil na equipe altíssimos.
Não compensa
De acordo com David Ornstein, jornalista da 'BBC', o principal fator para a saída de Özil é o fato do jogador ter um dos salários mais altos do elenco: o meia recebe 1,6 milhões de euros por mês (R$). E quando foi titular de forma mais constante, Özil não correspondeu de forma adequada.
Fraco desempenho
Convivendo com lesões, não é de hoje que Özil não vive o melhor de seus momentos. Mesmo quando estava bem fisicamente, Emery já deixou o jogador de fora, por "questões táticas". Nesta temporada, o jogador já ficou de fora de nove partidas na Premier League.
O substituto?
Um possível substituto de Özil nos Gunners pode ser James Rodríguez. O colombiano pertenceu ao Real Madrid, mas está emprestado ao Bayern de Munique, que ainda não indiciou se vai efetuar a compra de seus diretos. O Arsenal busca o empréstimo do atleta.