Em má fase, Olympique de Marselha é colocado à venda na França
Acionista majoritária fez o anúncio de vender o tradicional clube gaulês
O Olympique de Marselha pode trocar de dono nos próximos meses. A equipe francesa foi colocada à venda nesta terça-feira pela acionista majoritária do clube, Margarita Louis-Dreyfus. O anúncio foi feito por meio de uma carta enviada às principais torcidas do clube.
- Entendo a frustração de não ver o Olympique de Marselha ser capaz de competir em alto nível, então informo que tomei a decisão de vender o clube para o melhor investidor possível para o longo prazo. O preço não é minha principal preocupação, pois levarei em conta a capacidade do novo acionista em construir uma equipe vencedora - disse.
Antes mesmo da acionista majoritária ter feito o anúncio oficial, o presidente do Olympique, Vincen Labrune, recebeu algumas ofertas. Em março, o dirigente se reuniu com Victor Pablo Dana, um banqueiro italiano radicado em Dubai, que afirmou representar um investidor dos Emirados Árabes.
Margarita Louis-Dreyfus informou ainda que seus assessores tomarão conta das tratativas e anunciarão assim que o comprador foi escolhido.
O Olympique de Marselha não vive, de fato, bom momento dentro de campo. No Campeonato Francês, a equipe ocupa apenas a 14ª colocação, com 40 pontos. Faltando cinco rodadas, o tradicional time gaulês sofre risco de rebaixamento. O Ajaccio, 18º colocado, tem 34.
Tudo sobre