A má fase de James Rodríguez e Isco pode custar caro à dupla no Real Madrid. Segundo os jornais "AS" e "Marca", os meias não vêm correspondendo à expectativa da diretoria e podem ser negociados na próxima temporada. Os dirigentes já estariam dispostos a ouvir as propostas dos clubes interessados.
O "Marca" estampa que 'A alarmante queda de rendimento dos meias desafia o clube'. O jornal cita ainda que os dois terão mais oportunidades no clube merengue.
A dupla caiu de produção no último mês e anda devendo bom futebol. Isco chegou ao clube em 2013, vindo do Málaga, por 30 milhões de euros (R$ 130,8 milhões). A situação de James Rodríguez é um pouco mais complexa. Ele foi contratado após a Copa do Mundo, com status de camisa 10. O Real pagou 80 milhões de euros (R$ 349 milhões na cotação atual).
Nesta temporada, Isco disputou 29 partidas, marcando três gols pelos Merengues. Já James entrou em campo em apenas 20 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. O colombiano foi desfalques por um bom tempo devido à lesão.