Neste sábado, Liverpool e Tottenham entram em campo no Anfield, às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. As duas equipes brigam para tentar conquistar as primeiras colocações e os comandados de Mauricio Pochettino ainda sonham com o título da competição.
Os Reds seguem vivendo má fase em 2017. Desde a virada do ano, a equipe só conseguiu vencer do Plymouth Argyle por 1 a 0, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Após isso, já são quatro derrotas e um empate.
Se para algumas equipes jogar em casa é uma vantagem, para o time de Jürgen Klopp não parece tanto assim. Foram três derrotas seguidas, para Swansea, Southampton, pela semifinal da Copa da Liga, e Wolverhampton, pela FA Cup, além de um empate com o Chelsea.
- Todos sabem que em uma partida contra um time como o Tottenham precisamos dar tudo que o Liverpool ter a oferecer. Isso é muito importante. É um jogo diferente, todos sabem como eles estão jogando. São fortes, um time que cresceu junto. É um desafio interessante - analisou Klopp.
Do outro lado, os Spurs vão tentar se aproveitar dessa fragilidade. Os atuais segundo colocados venceram o Middlesbrough por apenas 1 a 0 na última rodada, depois de dois empates, com Sunderland e Manchester City. Ainda assim, está há nove jogos invicto pela Premier League e é a equipe mais próxima do Chelsea.
- Todos os jogos são importantes. É verdade que esse não é um jogo decisivo, porque ainda temos muitos outros para jogar. Será uma partida importante e, se conseguirmos vencer, podemos manter a pressão no Chelsea - disse Pochettino.
ARSENAL RECEBE O HULL CITY
Depois de perder para Watford e Chelsea e se complicar na disputa pelo título Inglês, o Arsenal volta a entrar em campo neste sábado, às 10h30 (de Brasília), frente ao Hull City, no Emirates Stadium. O técnico Arsene Wenger ressaltou a importância do grupo ficar unido.
- Queremos responder bem. Tivemos uma semana difícil, mas não queremos que isso nos deixe para baixo. Os jogadores estão conscientes que precisamos voltar com toda nossa força - disse o treinador dos Gunners.
MANCHESTER UNITED ENCARA O WATFORD
Ainda no sábado, o Manchester United recebe o Watford no Old Trafford, às 13h (de Brasília). Para a partida, o técnico José Mourinho não terá Phil Jones, mas conta com o retorno de Eric Bailly e Wayne Rooney.
- Sei que o Watford é difícil. Eles são defensivos, mas há times em que a defesa não é bem organizada. Não é o caso deles. Walter (Mazzarri) é um ótimo técnico, o time é bem organizado e tem a capacidade de ser perigoso no contra-ataque - comentou Mourinho.
CHELSEA QUER MANTER BOA VANTAGEM
Confortável na liderança, o Chelsea volta a ter um duelo mais tranquilo na Premier League. Neste domingo, a equipe enfrenta o Burnley, fora de casa, às 11h30 (de Brasília). O técnico Antonio Conte afirmou que, apesar do bom momento, a equipe está sempre sob pressão.
- Acho que até o fim da temporada vamos viver sob pressão. Será um jogo difícil, leio com atenção as estatísticas e o Burnley conseguiu 28 pontos em casa e um fora. Eles venceram as últimas cinco partidas em casa e marcam muitos gols nos últimos minutos - analisou o italiano.
MANCHESTER CITY ENCARA O BOURNEMOUTH
Fechando a rodada do Inglês, o Manchester City entra em campo apenas na segunda-feira, fora de casa, frente ao Bournemouth. A bola começa a rolar às 18h (de Brasília).
VEJA OS JOGOS DA RODADA:
SÁBADO:
10h30 - Arsenal x Hull City
13h - Manchester United x Watford
13h - Middlesbrough x Everton
13h - Stoke City x Crystal Palace
13h - Sunderland x Southampton
13h - West Ham x West Brom
15h30 - Liverpool x Tottenham
DOMINGO:
11h30 - Burnley x Chelsea
14h - Swansea City x Leicester City
SEGUNDA:
18h - Bournemouth x Manchester City