Federação dos EUA anuncia pagamento igual para seleções feminina e masculina de futebol
Entidade norte-americana confirmou a igualdade financeira nesta quarta
Um momento histórico no futebol mundial. Nesta quarta-feira, a Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) anunciou que firmou um acordo para que as seleções feminina e masculina tenham igualdade em salários.
Desta forma, a US Soccer se torna a primeira federação do mundo do futebol a igualar os pagamentos entre gêneros. Em seu Twitter, a US Soccer afirmou que haverá uma "compensação idêntica para todas as competições, incluindo a Copa do Mundo da Fifa, e adoção do mesmo mecanismo de distribuição de receitas comerciais para as duas equipes".
In a historic accomplishment, U.S. Soccer, @USMNT and @USWNT have come together to agree to new collective bargaining agreements that will run through 2028 and achieve true equal pay – including equalization of World Cup prize money.
— U.S. Soccer (@ussoccer) May 18, 2022
- Este é um momento verdadeiramente histórico. Estes acordos mudaram o esporte para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de mudar o esporte em todo mundo - disse a presidente da federação, Cindy Parlow Cone, em suas redes sociais.
Vale lembrar que a seleção feminina dos Estados Unidos venceu a última edição da Copa do Mundo da Fifa, em 2019 e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.