O árbitro assistente Constantine Hatzidakis foi suspenso de suas atividades pela PGMOL, órgão responsável por regular a arbitragem na Inglaterra, após dar uma cotovelada no lateral-esquerdo Andrew Robertson, do Liverpool, no clássico disputado contra o Arsenal em Anfield no último domingo pela Premier League.
- A PGMOL não nomeará Constantine Hatzidakis para jogos em nenhuma das competições que atua enquanto a FA investiga o incidente envolvendo o árbitro assistente e o zagueiro Andrew Robertson do Liverpool em Anfield - declarou o órgão.
Robertson abordou Hatzidakis enquanto os jogadores deixavam o campo para o vestiário, antes do intervalo do clássico. O escocês colocou a mão no assistente, que levantou o braço e atingiu o jogador com o cotovelo. O lateral ficou furioso e alegou a agressão ao árbitro de linha, Paul Tierney. Outros atletas do Liverpool cercaram o juiz para falarem sobre o ocorrido.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
Constantine Hatzidakis é um árbitro assistente com experiência em jogos de Uefa Champions League, Liga Europa e Premier League. Segundo o International Board, o árbitro principal poderia ter punido o assistente, de acordo com o artigo nº6 do IFAB: “um árbitro pode dispensar outro oficial de jogo de suas funções por 'interferência indevida ou conduta imprópria'”.