Federação Italiana apresenta mudanças nas regras do futebol e do VAR; entenda

Gabriele Gravina, presidente da entidade, sugeriu à IFAB ideias 'atrativas e modernas'

Escrito por

A Federação Italiana (FIGC) idealizou mudanças que podem ser incluídas no futebol em um futuro próximo. Em conversa com a Ifab (International Football Association Board), o presidente da entidade nacional, Gabriele Gravina, sugeriu atualizações em regras e na utilização do VAR.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Entre as ideias, estão a paralisação do relógio a cada interrupção da partida, como é feito no futsal; e o uso do VAR como um desafio, com número limitado de revisões para cada equipe - semelhante ao que é feito no vôlei -, com responsabilidade de pedido aos capitães e/ou treinadores.

- Queremos tornar o futebol ainda mais atrativo e alinhado com a modernidade. O objetivo é ter um jogo mais claro e um espetáculo cada vez mais divertido, principalmente para os jovens. Não sabemos se seremos atendidos, mas temos que tentar - afirmou o diretor.

➡️ Liverpool se aproxima de contratação de craque da Juventus

Agora, a FIGC aguarda a aprovação das sugestões feitas à Ifab para iniciar os testes em suas competições. As experiências iniciais devem ser realizadas em torneios amadores e divisões inferiores na Itália, e com a possível aprovação posterior, elevada aos jogos do primeiro escalão nacional.

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News