A Federação Italiana de Futebol abriu uma investigação contra a Lazio neste fim de semana por cânticos antissemitas de alguns de seus torcedores na partida contra o Napoli pelo Campeonato Italiano, na última sexta-feira, pouco depois do clube ter sido punido por gritos racistas de parte da torcida.
Na ocasião, antes do jogo, vídeos registraram torcedores da equipe de Roma gritando slogans referentes ao Holocausto, antes de entrarem no estádio do Napoli como visitantes. Entre os gritos estavam contra seus rivais da Roma, afirmando que seus pais foram deportados pelos nazistas para as câmaras de gás.
+ Neymar não joga contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa
Na última terça, a federação também anunciou que investigaria o time por cantos racistas contra o atacante do Napoli, Victor Osimhen. Em janeiro deste ano, o setor norte do Estádio Olímpico d Roma, onde ficam os ultras da Lazio foi fechado pós os insultos racistas contra dois jogadores do Lecce.
Jogadores como Ibrahimovic, Koulibaly e Osimhen são alguns dos que já sofreram com ofensas de cunho racial por parte de torcedores da Lazio.