Uma comissão técnica brasileira teve um papel fundamental em um feito inédito na Liga dos Emirados Árabes Unidos. Com o auxílio dos brazucas, o Al Sharjah foi campeão do torneio e Abdulaziz Al Ambari foi o primeiro técnico árabe a levantar o troféu em 43 anos de Liga.
Abdulaziz contou com o apoio dos preparadores físicos Solivan Dalla Valle e Cleber Medeiros, e o preparador de goleiros, Raphael Santa Cruz, o auxiliar técnico, Márcio Sabino, além de Alciney Miranda e Eduardo Thomaz do departamento de análise e estatística.
- O Abdulaziz era o único treinador local comandando uma equipe na Liga e foi o primeiro árabe a conquistar o título nos 43 anos de história da competição. Realmente é algo histórico - conta o preparador físico Dalla Valle.
Além do título, o Sharjah contou com alguns destaques individuais como o brasileiro Welliton que foi vice-artilheiro com 20 gols e o goleiro árabe Adel Al Hosani, eleito o melhor goleiro da Liga.
Caso nenhum clube dos Emirados vença a Liga dos Campeões da Ásia e o Mundial permaneça no país, onde ocorreu nos últimos dois anos, o Al Sharjah será o representante do país no Mundial de Clubes.