Felipão diz que teve convite para treinar o Barça, rival desta quinta

Treinador do Guanzghou Evergrande lembra que tinha compromisso com Portugal

imagem cameraScolari está em seu terceiro Mundial de Clubes (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP
Avatar
Lance!
Yokohama (JAP)
Dia 16/12/2015
14:57
Atualizado em 16/12/2015
15:51
Compartilhar

Rival do Barcelona nesta quinta-feira pela semifinal do Mundial de Clubes em Yokohama, o técnico Luiz Felipe Scolari poderia estar do outro lado. Ou pelo menos ter trabalhado no clube catalão. O treinador do Guangzhou Evergrande disse que chegou a existir um convite da diretoria culé quando o presidente era um amigo seu, mas que estava ligado à seleção portuguesa.

- Quando o meu amigo Sandro Rosell era presidente, poderia ter conversado com e ele e aceitado uma oferta do Barça. Mas faltavam dois anos com a seleção de Portugal e não poderia abandonar por ética - revelou Felipão durante a entrevista coletiva prévia ao jogo:

- Eu gosto do Barça dentro e fora de campo, mas isso faz tempo e essa ocasião já passou. E desde então mantenho a amizade com Pepe Costa (manager do Barcelona, conhecido por estar sempre ao lado de Messi). Todos o conhecem.

Felipão acabou ficando na seleção portuguesa entre 2002 e 2008. Quando deixou a Equipe das Quinas, foi para o Chelsea, e passou ainda por Bunyodkor, Palmeiras, Seleção Brasileira e Grêmio antes de assumir o Guangzhou Evergrande.

Siga o Lance! no Google News