O Fenerbahçe do técnico Jorge Jesus perdeu o clássico contra o Besiktas por 4 a 2 neste domingo, jogando em casa, em partida que valeu pela 27ª rodada do Campeonato Turco. Os donos da casa abriram o placar com Enner Valencia, mas desabaram no segundo tempo e sofreram a virada, com gols de Tosun (duas vezes), Redmond e Aboubakar. Kahveci ainda descontou para o time mandante.
Com o resultado, o Fenerbahçe deu um passo para trás na disputa pelo título nacional. A equipe de Jorge Jesus se mantém com os mesmos 54 pontos e permanece na vice-liderança, nove pontos atrás do líder da competição, o Galatasaray, que soma 63. Já o Besiktas entra de vez na briga, chegando aos 52 pontos na terceira posição.
Enner Valencia, de pênalti, abriu o placar para o Fenerbahçe cobrando pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, aos seis, o brasileiro Welinton, ex-Flamengo, que havia acabado de entrar, foi expulso e deixou o Besiktas com um jogador a menos por, praticamente, todo o segundo tempo.
+ Jorge Jesus pode assumir seleção que disputou Copa do Mundo, afirma jornal português
Mas isso não foi problema para o time visitante, que deslanchou mesmo com um atleta expulso. Tosun marcou dois gols em quatro minutos, ambos com assistência de Redmond, que também deixou o dele aos 30 minutos da etapa final. Nos acréscimos, aos 46, Aboubakar chegou a fazer 4 a 1, mas Kahveci descontou no apagar das luzes, 4 a 2.