O Feyenoord venceu a Roma por 1 a 0 nesta quinta-feira no Feyenoord Stadium, em Roterdã, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga Europa. Wieffer foi o autor do único gol da partida, que reedita a última final da Uefa Conference League, vencida pelo time italiano no ano passado.
Com o resultado, o Feyenoord leva uma vantagem importante para a partida de volta, que será na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico. Por sua vez, a Roma precisa reverter o placar para sonhar com uma vaga na semifinal da competição.
PROBLEMÃO
Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, o astro da Roma, Paulo Dybala, sentiu um problema físico e teve de ser substituído por El Shaarawy. O jogador argentino lamentou muito e a equipe de José Mourinho sofreu um desfalque de peso, visto que o camisa 21 é a grande referência técnica do time italiano.
PERDEU!
Aos 41, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Wieffer e o árbitro marcou o pênalti para a Roma. Pellegrini foi para a cobrança e acertou a trave, desperdiçando uma grande oportunidade para o time italiano.
+ Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, demite técnico francês
DE VILÃO À HERÓI
Após o intervalo, o Feyenoord foi empurrado por sua torcida e conseguiu abrir o placar aos oito minutos do segundo tempo. Idrissi fez uma jogadaça pela esquerda, ganhou da marcação de Zalewski, cruzou para Wieffer, autor do pênalti na etapa inicial, que soltou o pé de primeira e marcou um lindo gol para o time holandês.
PRESSÃO INEFICIENTE
Perdendo o jogo, a Roma de José Mourinho foi para cima do Feyenoord, mas encontrou um ferrolho difícil de furar. Além disso, o time italiano perdeu Dybala e a situação no ataque ficou ainda mais complicada para conseguir ao menos o empate em Roterdã, fechando o placar em 1 a 0 para o time da casa.