A Fundação Fifa anunciou uma ajuda humanitária de R$ 5,2 milhões à Turquia e Síria por conta da tragédia causada pelo terremoto que deixou mais de 40 mil mortos nos dois países. Neste momento, diversas pessoas estão desabrigadas em meio ao inverno europeu.
O suporte financeiro será utilizado para comprar e distribuir itens humanitários considerados essenciais, mas também para fornecer abrigo e proteção temporária aos desabrigados. A Fifa afirmou que monitora a situação ao lado da Federação Turca e Federação Síria e não descarta novas ações.
+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes
Na última quinta-feira, a torcida do Trabzonspor, da Turquia, deu um show nas arquibancadas em duelo contra o Basel, pela Liga Europa. Um mosaico foi erguido em homenagem aos sobreviventes da tragédia e às vítimas da tragédia. Torcedores de diversos clubes se reuniram na primeira partida de uma equipe turca desde o evento sísmico.
Por conta do terremoto, diversas personalidades do esporte foram encontradas sem vida pelos bombeiros, enquanto outros seguem desaparecidos, como é o caso de Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea.