menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fifa autoriza recurso da Bolívia contra perda de pontos no ‘tapetão’

Seleção foi punida pela escalação irregular de Nelson Cabrera, paraguaio naturalizado boliviano

Cabrera
imagem cameraNelson Cabrera não estava regularizado para defender a Bolívia (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Cochabamba (BOL)
Dia 10/11/2016
17:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quinta-feira, a Fifa informou por meio de comunicado, que a Federação Boliviana de Futebol (FBF) poderá recorrer para tentar recuperar os quatro pontos perdidos no "tapetão" do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A seleção boliviana foi punida, pois, segundo a entidade máxima do futebol, Nelson Cabrera, paraguaio naturalizado boliviano, não estava regularizado. Com isso, foi decretada a derrota por 3 a 0 nos duelos com Peru e Chile, que tinham acabado com uma derrota e um empate, respectivamente. Além da punição, a FBF ainda foi multada em 6 mil francos suíços (R$ 20,4 mil)

- Após a sanção imposta à FBF por colocar em campo um jogador irregular em duas partidas diferentes, a decisão final da Fifa foi enviada à FBF. Também foram detalhas as condições para uma possível apelação da entidade, como mencionado no artigo 118 do Código Disciplinar da Fifa - informou a Fifa.

Na nota, a entidade também reforçou que a situação de Cabrera é sim irregular, explicando que o jogador se naturalizou em 3 de fevereiro de 2016, mas não cumpriu nenhum das condições estipuladas pela entidade no artigo 7 de seu estatuto. Por isso, não poderia atuar com a camisa boliviana.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias