Fifa avança com nova regra de impedimento que beneficia atacantes; entenda

Será marcada a infração apenas se o atacante estiver com o corpo completamente à frente do defensor

imagem cameraArsène Wenger trabalha para a Fifa desde novembro de 2019 (Foto: Reprodução / X)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/05/2024
12:57
Atualizado em 22/05/2024
13:15
Compartilhar

Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal e chefe de Desenvolvimento Global de Futebol da Fifa, decidiu avançar com a nova regra de impedimento, marcando a infração apenas se estiver com o corpo completamente à frente do defensor, o que beneficiaria a equipe atacante. A entidade está interessada em fazer com que o jogo adote a mudança assim que possível.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O ex-técnico apresentou a proposta da mudança a International Football Association Board (IFAB), responsável pelas regras do futebol, que aprovou a ideia no início do ano.

O novo procedimento da Fifa não muda o referencial da linha de impedimento do defensor, a linha segue sendo traçada na parte do corpo que está mais próxima ao gol. A diferença fica no jogador de ataque, que seriam beneficiados e aumentaria a recorrência de gols.

➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!

Houve algumas preocupações de que a mudança causaria uma mudança tática muito grande e daria muita vantagem aos atacantes. Porém, segundo o jornal inglês 'The Times', entende-se que Wenger foi convencido pelos resultados dos testes na Suécia, Itália e Holanda.

(Foto: VALERIANO DI DOMENICO / AFP)
Siga o Lance! no Google News