Fifa impõe novas regras para limitar empréstimo de atletas pelos clubes
Objetivo da entidade é evitar o acúmulo de jogadores por equipe, como é o caso do Chelsea, que possui 22 emprestados. Diretrizes entram em vigor em julho deste ano
- Matéria
- Mais Notícias
A partir da próxima temporada, os clubes terão uma novidade nas negociações do mercado de transferências. Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou que irá mudar as regras para empréstimo de jogadores, com intuito de limitar a cessão dos atletas pelas equipes. O Chelsea, por exemplo, tem 22 jogadores emprestados a outros times.
Relacionadas
+ Tottenham marca duas vezes nos acréscimos e vence o Leicester em virada incrível na Premier League
A entidade máxima do futebol quer evitar que clubes com grande investimento comprem dezenas de jogadores para emprestá-los, como é o caso do Chelsea. Outro clube que possui vários jogadores nesta condição é o Manchester United, com 15 atletas cedidos, entre eles o meia Andreas Pereira, atualmente no Flamengo.
+ Inglês: Cristiano Ronaldo passa em branco, Fred vai bem e Manchester United vence o Brentford fora de casa
As regras passam a valer no dia 1º de julho deste ano. A partir da temporada 2022/23, os clubes devem reduzir o número de emprestados em oito jogador. Na época seguinte, sete, e por fim, a partir de 2024/25, o número será fixado em até no máximo seis atletas cedidos. Jogadores menores de 21 anos não fazem parte da nova regra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias