Nesta segunda-feira, a Fifa removeu o Peru como sede da Copa do Mundo sub-17. A decisão veio da entidade após entender que o país sul-americano não tem condições e não deu as garantias necessárias para receber a competição. Apesar da mudança, o torneio segue marcado para acontecer entre 10 de novembro e 2 de dezembro.
- A mudança ocorreu devido à incapacidade do país-sede de cumprir seus compromissos de concluir a infraestrutura necessária para sediar o torneio. Apesar de uma relação de trabalho muito positiva entre a Fifa e a FPF, foi determinado que agora não há tempo suficiente para garantir o investimento necessário e concluir o trabalho necessário com o governo peruano antes da data de início do torneio. A Fifa gostaria de expressar seus agradecimentos à FPF por seus esforços e espera organizar um torneio no país no futuro - afirmou a entidade mundial em nota oficial.
Na última semana, a Indonésia foi removida como sede do Mundial sub-20, devido a problemas com Israel, um dos classificados para a disputa. Esta não foi a primeira vez que o Peru foi removido do posto. Em 2019, pelos mesmos motivos, o país não conseguiu mandar o torneio. O Brasil foi o escolhido como novo país-sede na ocasião e conquistou o título, batendo o México de virada na final por 2 a 1.