Fifa The Best: Lionel Scaloni, da Argentina, é eleito melhor treinador do mundo
Treinador argentino campeão do mundo leva o prêmio contra Guardiola e Ancelotti
Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, venceu o prêmio The Best como melhor técnico de futebol masculino. Campeão do mundo em 2022, Scaloni superou Carlo Ancelotti e Pep Guardiola pelo seu trabalho de quatro anos na Argentina, com os títulos da Copa América, da Finalíssima e obviamente, da Copa do Mundo.
Scaloni liderou a seleção argentina em uma sequência invicta de 36 jogos, que terminou na primeira rodada da Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita. Ele também comandou a equipe no título da Finalíssima contra a Itália, em junho de 2022.
+ Benzema, Mbappé e Messi no páreo: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo
Em 2021, após ser campeão da Copa América, Scaloni também foi indicado ao prêmio, mas acabou perdendo para Thomas Tuchel, que estava no Chelsea.
O técnico chegou na seleção em 2018, depois da saída de Jorge Sampaoli, de quem era assistente. Em quatro anos, Scaloni conseguiu montar um time sólido e liderou um grande ciclo, que ficou conhecido como “Scaloneta” e que culminou com o maior título do futebol mundial.
Além do prêmio de melhor treinador do mundo, Scaloni teve outra grande notícia nesta segunda-feira. O técnico renovou seu vínculo com a Argentina e será o comandante da equipe até a Copa do Mundo de 2026.