Filho de jogador eleito três vezes melhor do mundo anuncia aposentadoria precoce na Europa

Atleta nunca conseguiu repetir os feitos do pai

Escrito por

Filho de Zinédine Zidane, Enzo anunciou sua aposentadoria do futebol aos 29 anos. O jogador estava sem clube desde julho de 2023 e recusou algumas propostas de clubes inferiores da Europa, escolhendo pendurar as chuteiras.

➡️ Real Madrid toma susto, mas vence Alavés com brilho de ataque galáctico

O último time defendido pelo meio-campista foi o Fuenlabrada, da terceira divisão da Espanha. Formado nas categorias de base do Real Madrid, ele passou por clubes como Alavés, Almería e Rayo Majadahonda, mas nunca conseguiu repetir os passos do pai, eleito três vezes melhor do mundo (1998, 2000 e 2003).

Pela equipe profissional dos Merengues, Enzo fez apenas um jogo e ficou no banco em dois. Em 2016, o central entrou no lugar de Isco no intervalo da goleada por 6 a 1 sobre o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei e deixou sua marca aos 18 minutos da segunda etapa, em chute rasteiro na entrada da área. Curiosamente, o técnico do Real à época era justamente seu pai.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Zinédine Zidane tem outros três filhos que seguem carreira no futebol espanhol: o goleiro Luca, de 26 anos, atua pelo Granada; o meio-campista Theo, de 22 anos, está no andaluz Córdoba; e Elyaz, de 18, defende as cores do Bétis B.

Zidane, melhor do mundo em três ocasiões, colocou o filho Enzo para jogar entre os profissionais do Real Madrid em 2016 (Foto: Reprodução/Internet)
Siga o Lance! no Google News