Filipe Luis segue insistindo em se transferir para o PSG. Segundo o 'As', esta quarta-feira, é um dia decisivo para o futuro do brasileiro no Atlético de Madrid. O lateral, técnico Diego Simeone e os dirigentes do Atleti se reuniram e Filipe Luís se manteve firme na sua ideia de deixar o clube. O clube espanhol, porém, quer que o jogador se aposente no Atlético de Madrid.
Atleti irredutível no valor e PSG oferece menos
O Atlético já deixou claro o que o clube parisiense precisa fazer para tirar o lateral da Espanha: pagar 30 milhões de euros (R$ 137,9 milhões). O PSG, por sua vez, ofereceu bem menos do que o pedido pelo clube espanhol: apenas 5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões)
Filipe Luís é uma peça fundamental no esquema de Simeone, além de ser o único lateral-esquerdo do elenco do Atleti. A relação com o treinador argentino, porém, não está sendo uma das melhores, o que seria um fator para que o brasileiro cogite deixar o clube.
Sem contrato e possíveis substitutos
Com contrato até 30 de junho de 2019 e com 33 anos, o Atlético de Madrid ainda não ofereceu uma proposta de renovação que agrade o brasileiro. Vale ressaltar, que o clube espanhol tem uma política diferente quando se trata de jogadores mais velhos, oferecendo sempre um ano de contrato.
Simeone quer a permanência do lateral. O mercado se encerra no dia 30 de agosto e para o brasileiro deixar o clube o PSG precisa pagar a quantia estipulada. Caso o brasileiro saia, nomes como Macos Alonso, do Chelsea e Bernat, do Bayern de Munique, são nomes que interessam.