Com gol do brasileiro Filipe Luis e dois de Yannick Carrasco, o Atlético de Madrid derrotou o Osasuna por 3 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Simeone confirmou o favoritismo e diminui a diferença para o vice-líder Barcelona.
O resultado, contudo, não muda muito a situação do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid foi a 65 pontos, dez a menos que o líder Real Madrid na tabela de classificação. Já o Osasuna segue na lanterna da competição, com 17 pontos.
O técnico Simeone levou uma novidade para a partida desta tarde. O meia Tiago retornou à equipe após ficar quatro meses afastado por conta de uma lesão no joelho direito.
O Atlético de Madrid volta a campo na próxima terça-feira, dia 18 de abril, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Leicester, na Inglaterra. A equipe joga pelo empate para avançar às semifinais, já que venceu o primeiro duelo por 1 a 0, em casa. O Osasuna só retornará aos gramados no sábado, dia 22, quando recebe o Sporting Gijon pelo próprio Campeonato Espanhol.
O JOGO
Entrando em campo como favorito, o Atlético de Madrid precisava apenas confirmar a vitória contra o lanterna do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros marcaram aos 30 minutos da primeira etapa, com Yannick Carrasco.
Na segunda etapa, Carrasco voltou a aparecer, e, logo aos dois minutos marcou o segundo gol da partida. Embora o Osasuna tentasse correr atrás, nada podia fazer contra a superioridade técnica de seus rivais. Aos 29 da etapa final, Filipe Luis marcou após assistência de Ángel Correa, dando números finais a partida.