Os temores se concretizaram! O Atlético de Madrid anunciou nesta sexta-feira que os exames radiológicos confirmaram a fratura na fíbula da perna esquerda do lateral-esquerdo Filipe Luís. O brasileiro sofreu a lesão na goleada por 5 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, que colocou o Colchonero nas quartas de final da Liga Europa. Desta forma, o jogador ficará fora de dois a quatro meses, perdendo o restante da temporada do clube espanhol e, consequentemente, a Copa do Mundo da Rússia.
Segundo o jornal "As", Filipe Luís será operado, o que pode acelerar a sua recuperação para 'apenas' dois meses, estando apto a jogar na última rodada do Campeonato Espanhol, dia 19 de maio. Assim, ainda manteria chances de atuar na Copa do Mundo.
Filipe Luís havia sido convocado na última segunda-feira por Tite, para os amistosos contra a Rússia no dia 23, em Moscou, e Alemanha, no dia 27, em Berlim. A CBF ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão do lateral, mas é provável que Tite convoque Alex Sandro, da Juventus, para o lugar do jogador do Atlético.
Não é a primeira vez que Filipe Luís encara uma lesão grave perto de uma Copa do Mundo. Em 2010, quando ainda era do Deportivo La Coruña, sofreu fratura exposta no tornozelo direito em um choque com o goleiro do Athletic Bilbao. Naquele ano, ele ficou quatro meses fora e voltou perto da Copa do Mundo. Na ocasião, Dunga acabou levando Michel Bastos e Gilberto.