A saída de Andrés Iniesta do Barcelona será confirmada nesta sexta-feira. Segundo os jornais "Mundo Deportivo" e "Sport", o jogador concederá uma entrevista coletiva após o treino para comunicar sua decisão.
Os periódicos espanhóis afirmam que o Barcelona já programou uma série de homenagens a Iniesta, capitão da equipe após a saída de Xavi Hernández. O camisa 8 assinou em outubro um contrato vitalício com o clube. No acordo, o jogador pode pedir rescisão unilateral desde que comunique o desejo antes do dia 30 de abril.
Iniesta está perto de conquistar o seu nono título do Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera com 11 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, faltando quatro rodadas para o fim da competição (os catalães têm cinco jogos a disputar, um a menos que o Colchonero por conta da decisão da Copa do Rei, no último sábado).
O meia ainda coleciona seis canecos da Copa do Rei e quatro da Liga dos Campeões. No total, são 34 títulos na carreira.
Revelado pelo Barcelona, Iniesta ficou 16 temporadas no clube. O jogador negocia com o futebol chinês, com Tianjin Quanjian e Chongqing Lifan saindo na frente na disputa.