A final Copa do Rei entre Athletic Bilbao e Real Sociedad também está ameaçada devido a epidemia de coronavírus por toda a Europa. A partida que tem previsão de acontecer no próximo dia 18 de abril, em Sevilha, pode ser que ocorra com portões fechados, mas nenhuma informação a respeito foi confirmada. No programa “Boulevard”, da “Radio Euskadi” Sonia Pérez, Conselheira de Turismo, Comércio e Consumo do Governo Basco não descartou que o confronto possa ser afetado.
- Tudo é possível porque tudo está acontecendo muito rápido, tudo está mudando e imagino que em cada momento irão ser tomadas as medidas mais adequadas dependendo da fase em que estivermos. Tudo vai depender da duração e magnitude. Todo dia são tomadas decisões em relação aos eventos que estamos tendo. A medida que as circunstâncias vão mudando, as decisões também vão mudando e é provável que tenhamos restrições que hoje não temos.
Segundo a Conselheira, o turismo na região corre risco de ser afetado e é motivo de preocupação das autoridades. Em relação ao futebol, diversas partidas no Velho Continente estão sendo realizadas com portões fechados devido a preocupação da transmissão do vírus. Na Espanha, o Barcelona estuda jogar sem torcedores na Liga dos Campeões.