Pelo segundo ano consecutivo, a Globo vai levar as emoções da grande final da Liga dos Campeões para as salas de cinema. No dia 3 de junho, milhares de pessoas poderão acompanhar a partida que acontece no Estádio Nacional, no País de Gales, em centenas de salas de cinema espalhadas por todo o país com uma transmissão feita exclusivamente para as telonas. A iniciativa é uma parceria da Globo com a Cinelive e com a Cinecolor, as duas principais distribuidoras de conteúdo via satélite para cinema do país.
Direto do estúdio do esporte da Globo, Cleber Machado comandará a transmissão exclusiva para as salas de cinema e terá ao seu lado Caio Ribeiro como comentarista. Caberá a Felipe Andreoli cuidar das ações de interatividade pelas redes sociais com o público que estará assistindo à partida nos cinemas através da hashtag #UCLnoCinema. Através do site "globonocinema", os fãs de futebol poderão identificar a sala de cinema mais próxima que vai exibir o jogo e garantir o seu ingresso. O valor é de R$ 60 para salas convencionais e R$ 80 para salas VIP. As bilheterias dos cinemas participantes também venderão ingressos.
Para anunciar a novidade, a Globo produziu um filme para ser veiculado, exclusivamente, nas salas de cinema e no site da ação, convidando o público a participar do evento. Em tom bem humorado, a peça é protagonizada por um personagem inspirado em um crítico de cinema. Sentado em uma poltrona, o profissional faz comentários sobre um conteúdo que parece se tratar de um longa-metragem, em pontos como sequência, estrutura narrativa, cronologia, excesso de protagonistas, cenário e figurino. Quando as cenas exibidas na tela são compartilhadas com os espectadores, no entanto, fica claro que o crítico acompanha, na verdade, imagens de grandes lances entre os quatro finalistas da Liga dos Campeões da Europa, Real Madrid, Atlético de Madrid, Monaco e Juventus, em uma partida emocionante de futebol.