A Fiorentina divulgou, na tarde deste domingo (1), o estado de saúde de Edoardo Bove. O meio-campista sofreu uma convulsão em campo, durante a primeira etapa do duelo com a Inter de Milão, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.
➡️ Fiorentina x Inter de Milão é interrompido após jogador convulsionar em campo
No ato da situação abrupta, jogadores solicitaram de forma imediata o atendimento médico, e uma ambulância levou o atleta para o hospital mais próximo do Artemio Franchi. Segundo comunicado, Bove está bem e deve fazer novos exames nas próximas 24 horas para entender a origem da crise.
👀 Veja o comunicado da Fiorentina sobre Edoardo Bove
- A Fiorentina e o Hospital Universitário Careggi comunicam que Bove, atendido em campo após perder a consciência durante o jogo, encontra-se neste momento sob sedação farmacológica e internado em cuidados intensivos. Ele chegou hemodinamicamente estável ao pronto-socorro, e os primeiros exames cardiológicos e neurológicos excluíram a possibilidade de lesões agudas do sistema nervoso central e do aparelho cardiorrespiratório. Haverá uma nova avaliação nas próximas 24 horas - informou o clube.
A partida entre as duas equipes não foi retomada em respeito a Edoardo e à situação psicológica dos atletas da Viola, que ficaram visivelmente abalados com o problema de saúde de seu companheiro. O confronto será retomado em uma data e horário a serem definidos pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Edoardo Bove tem apenas 22 anos. Nascido em Roma, o meio-campista jogou na infância pelo amador Boreale DonOrione, mas em 2012, se juntou às categorias de base do time com o mesmo nome da capital italiana. Sua estreia nos profissionais da Giallorossi aconteceu em maio de 2021, na vitória sobre o Crotone por 5 a 0, entrando na segunda etapa no lugar de Ebrima Darboe.
Em agosto deste ano, acertou sua transferência para a Fiorentina por empréstimo, válido até junho de 2025. Até o momento, na Serie A, atuou em 11 partidas, tendo anotado um gol e três assistências em favor de sua equipe.