Neste sábado, a Fiorentina conseguiu grande virada sobre a Roma no Artemio Franchi, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. El Shaarawy, aos 11 minutos, abriu o placar, mas Jovic e Ikoné viraram para a Fiorentina já na parte final do duelo.
Com a vitória, a Viola foi a 53 pontos e ultrapassou o Monza, pulando para a nona colocação. Já a Giallorossi aumentou o jejum para sete jogos sem vencer no Italiano e ficou distante de uma vaga na Champions, estacionando na sexta colocação, com 60 pontos.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
TENTO PRECOCE
Aos 11 minutos, a primeira escapada do time de José Mourinho resultou em gol. Belotti recebeu lançamento pelo lado esquerdo, segurou, trouxe para a perna direita e cruzou na segunda trave. O norueguês Solbakken subiu com liberdade e foi inteligente, ajeitando para o meio. El Shaarawy apareceu livre na entrada da pequena área e bateu de perna direita, somente tirando do goleiro Cerofolini para abrir o placar para a Giallorossi.
QUEDA DE INTENSIDADE
Os dois times diminuíram a intensidade no decorrer do primeiro tempo, mas não deixaram de criar boas oportunidades. A Fiorentina levava perigo com Jovic e também assutou em cobrança de falta de Biraghi, mas parou em Svilar. A Roma, por sua vez, arriscava nos chutes de fora da área. El Shaarawy e Belotti, em duas oportunidades, obrigaram Cerofolini a fazer grandes intervenções, mantendo o placar mínimo no fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO ABAIXO
Com importantes compromissos continentais se aproximando para os comandados de Mourinho e os de Vincenzo Italiano, os dois times seguraram a correria e o segundo tempo foi mais cadenciado. Na melhor oportunidade, Jovic caiu dentro da pequena área e tentou finalizar memso no chão, mas foi travado pela marcação.
VIRADA SURPREENDENTE
A Fiorentina, que parecia morta, ressuscitou. Aos 39 minutos, Ikoné recebeu pelo lado direito e passou para Kouamé. O marfinense levantou na segunda trave e Mandragora subiu para dividir com Missori. O árbitro não viu falta e a bola sobrou limpa para Jovic, dessa vez, não desperdiçar e igualar o placar. Três minutos depois, foi a vez de Ikoné brilhar. Terzic encarou a marcação pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave. Kouamé cabeceou para o meio, a bola passou por Ibáñez, mas não pelo francês, que com o gol aberto, só empurrou para marcar o gol da vitória da Viola.
DECISÕES CONTINENTAIS
As duas equipes têm finais de competições europeias para disputar nos próximos dias. A Roma, na quarta-feira (31), enfrenta o Sevilla pela final da Europa League e quer escrever mais um belo capítulo continental depois da conquista da última Conference League. A Fiorentina tem duelo com o West Ham, do brasileiro Lucas Paquetá, pela decisão da própria Conference, no dia 7 de junho, e quer sarar a ferida depois da derrota para a Inter de Milão na final da Copa da Itália.