Firmino é liberado de acusação de racismo em jogo contra o Everton

Brasileiro se envolveu em uma confusão com Mason Holgate, que relatou ao árbitro que foi ofendido pelo atacante. FA não puniu nenhum dos dois jogadores

imagem cameraNo clássico entre Liverpool e Everton, Firmino se envolveu em uma confusão com Mason (Foto: Paul Ellis / AFP)
Avatar
Lance!
Liverpool (ING)
Dia 21/02/2018
16:30
Compartilhar

O brasileiro Roberto Firmino foi liberado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA), na investigação de em que o atacante era suspeito de racismo contra o jogador do Everton, Mason Holgate. O jogador foi acusado de ofender o adversário, durante o clássico entre as equipes, no dia 5 de janeiro.

- Levando em consideração todas as evidências disponíveis, consideramos que não há algo suficiente para seguir com um processo contra Firmino - disse a FA, através de um comunicado oficial.

A confusão começou aos 39 minutos do segundo tempo, quando os dois jogadores estavam disputando a bola na lateral. Mason empurrou Firmino, que acabou caindo na arquibancada. O brasileiro se levantou e, furioso, partiu para cima do adversário, falando em português, de acordo com a leitura labial.

Holgate teria entendido as palavras do brasileiro como um insulto racial e, com isso, foi reclamar com o árbitro, que não puniu ninguém. A FA também liberou Mason de qualquer tipo de punição.

- Estamos convencidos que a acusação foi feita de boa-fé por Holgate e não há indício que ele tenha feito alegações falsas ou maliciosas - acrescentou a entidade.

Siga o Lance! no Google News