O brasileiro Samir, ex-Flamengo, estreou nesta segunda-feira pelo Verona. E o primeiro jogo não poderia ser mais do que especial. Ele marcou o único gol da vitória do seu time por 1 a 0 sobre Bologna, fora de casa.
Apesar do triunfo, o Verona segue na lanterna, em situação desesperadora no Campeonato Italiano. A equipe chegou a 22 pontos, contra 28 do Carpi, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Samir marcou o único gol do jogo aos 42 minutos. Ele aproveitou cobrança de escanteio de Viviani e testou com força, sem chances para o goleiro Mirante.
Na próxima rodada, o Verona terá uma pedreira. A equipe vai encara, no San Paolo, o Napoli, que ainda sonha com o título. O Bologna também terá um adversário difícil. O time vai até a capital encarar a Roma.
Samir foi vendido pelo Flamengo à Udinese por 4 milhões de euros. A equipe de Udine, com a cota de estrangeiros no limite, emprestou o zagueiro para o Verona. No entanto, mesmo estando desde o fim de janeiro em seu novo clube, o brasileiro só estreou nesta segunda-feira.
#BolognaVerona vittoria di misura dell'@HellasVeronaFC al Dall'Ara, decisivo il gol di @Samiircaetanoo. pic.twitter.com/8wxXPSm4aA
— Serie A TIM (@SerieA_TIM) 4 de abril de 2016